Você sabia que estar nas redes sociais é inerente ao mercado de negócios atual?

Estar nas redes sociais é inerente ao mercado atual, uma vez que estima-se que elas são utilizadas por mais de um bilhão de pessoas no mundo. Uma pesquisa realizada pela agência We Are Social e a plataforma Hootsuite mostrou que o brasileiro fica nove horas por dia navegando na internet. Mais de três dessas horas nas redes sociais. Ao mesmo tempo ocorre a popularização dos smartphones de tal forma que esses números aumentarão cada vez mais.

Como se pode ver, realmente, a presença das empresas nas redes sociais é uma demanda inerente ao mercado de negócios atual. Redes como o Facebook, Instagram e WhatsApp são fundamentais para empresas que funcionam como e-commerce. E os números do mercado mostram que as vendas online crescem cada vez mais no Brasil.

As redes sociais são ferramentas poderosas na divulgação e lembrança da sua marca, pois elas permitem a interação e aproximação dos clientes de uma nova maneira, mais direta. Por isso, as empresas precisam utilizar as estratégias a favor de seus negócios nessas mídias e falar a linguagem de seu público, para atender as demandas de potenciais clientes.

Além das reações e comentários das pessoas nas postagens, as redes sociais oferecem ferramentas que permitem medir resultados em tempo real. Dessa forma, é possível otimizar as estratégias na medida em que a campanha apresente desempenho positivo ou negativo. As mídias sociais na internet ainda aumentam o engajamento dos usuários com sua marca, incentivando-os a comentar, curtir e compartilhar os conteúdos de sua empresa. Elas também melhoram o ranqueamento nos mecanismos de busca, como Google, Yahoo, Bing, entre outros. Quanto mais interação na internet, mais sua empresa aparecerá nos sites de busca.