O digital foi o protagonista de 2020. Em meio à crise do coronavírus, ele foi usado para chegar aos consumidores e salvar empresas da falência.

Muitas pessoas ainda usaram o digital para se adaptar à nova dinâmica de trabalho.

A migração dos negócios para o digital já era uma tendência. No entanto, a covid-19 a acelerou.

Essas mudanças vieram para ficar. O comportamento do consumidor mudou. Hoje, muitos deles preferem comprar online.

E, inegavelmente, essas mudanças continuarão ocorrendo. Por isso, as empresas precisam rever as estratégias.

Os empreendimentos têm que continuar investindo no digital. Isso é fundamental. No entanto, devem acompanhar as tendências.

Vantagens

O marketing digital oferece vantagens em relação ao tradicional. Por conta desses benefícios, entre outros fatores, o digital foi o protagonista de 2020.

Primeiramente, pelo valor. É possível estar em pé de igualdade com seu concorrente. Entretanto, sem pagar mais. Ou ter que pagar o mesmo que grandes empresas.

Em segundo lugar, a análise de resultados é mais fácil. Isso porque existem métricas exclusivas do digital. Elas estão em redes sociais, apps e sites.

Também é possível atingir diretamente o público interessado em seu produto ou serviço, já que as redes sociais dispõem de segmentação de público.

Além disso, o digital facilita a comunicação com o cliente. Seja pelas redes sociais ou captação de e-mails. É uma relação direta e rápida.